• Sequoia Imóveis

CAIXA libera financiamento do ITBI e taxas cartorárias junto ao financiamento do imóvel.


A Caixa Econômica Federal anunciou nesse mês de julho/2020 a possibilidade de incluir o valor de ITBI (Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis) e custos cartorários, no valor do financiamento do imóvel.


Essa ação facilita para que o comprador não necessite ter de imediato o valor do imposto, que em Ribeirão Preto é de 2% do valor venal do imóvel.


ITBI é o Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis, que deve ser pago ao município na aquisição do imóvel. Sem o pagamento desse imposto, o imóvel não pode ser transferido e a documentação não é liberada.


Outros grandes bancos no Brasil já ofereciam essa possibilidade, mas como a CAIXA controla cerca de 70% do mercado de crédito imobiliário, o impacto deve ser maior nesse momento.


Essa medida, associada a queda de juros que estamos presenciando, faz com que as oportunidades de adquirir um imóvel, tanto para moradia quanto para investimento, seja bem interessante.


Se você quer saber tudo sobre financiamento imobiliário e as principais oportunidades de imóveis em Ribeirão Preto e região, fale conosco ;)


Whatsapp: (16) 99215-6873

Email: vendas@sequoiarp.com.br