• Sequoia Imóveis

AGORA É O MOMENTO DE COMPRAR IMÓVEIS EM RIBEIRÃO PRETO

Entenda nesse post porque chegou o momento ideal de você comprar seu imóvel.



Após um período de recessão na economia brasileira, é normal algumas dúvidas aparecerem quando se fala em compra e venda de imóveis. Pensando nisso, este artigo vai lhe dizer porque agora é o melhor momento para as negociações imobiliárias.



Para você entender porque esse é o momento de se comprar o imóvel do seu sonho, é preciso explicar um pouquinho como funciona o mercado imobiliário e a valorização de um lançamento. A figura a seguir é um gráfico que explica melhor como funciona a curva de valorização do empreendimento.

A linha azul do gráfico (Curva de valorização de empreendimento de alta demanda), é a linha que deve ser seguida, se tudo der certo, é dessa maneira que a valorização do empreendimento vai ocorrer. Ao seguir a reta azul, vemos que existe uma variação de preço de quem comprou no lançamento e de quem compra quando a porcentagem de unidades vendidas aumenta, assim conforme os imóveis vão sendo vendidos o preço sofre uma correção de tabela, para que o comprador que comprou durante o lançamento do empreendimento não seja prejudicado por essas correções. O valor da correção tem que ser maior que o valor do INCC (reta verde).


Quando chega a entrega, temos um patamar de preço. Neste patamar tem-se uma estabilização do valor e após o período da entrega temos a valorização do mercado que se estabiliza após um certo tempo, ou seja, ele para de valorizar.


O que é o empreendimento de alta demanda? O empreendimento de alta demanda é aquele que vendeu 100% antes da entrega, se não 100% um valor muito próximo, como 95%. Porém, por umas séries de fatores, alguns empreendimentos não possuem a curva de alta demanda e sim a curva de alta oferta, que é quando o empreendimento chega no momento da entrega com muitas unidades a venda (curva vermelha). Quem se lembra da oferta e demanda? É isso que manda no mercado hoje e quando existe um empreendimento com alta oferta, o gráfico se altera.


Um empreendimento que não tem esse sucesso esperado de vendas e chega na sua fase de entrega com um número alto de unidades a venda, vai fazer com que a construtora fique com um certo estoque. Assim, durante o período de obra as construtoras geralmente não conseguem implementar a correção de tabela, então a reta começa a sofrer uma variação. E faz surgir um patamar mais baixo durante o período da entrega. Porque, durante esse período, a construtora vai tentar vender o imóvel com o valor mais perto do pretendido, que era o valor se a curva tivesse seguido normalmente a curva de valorização de alta demanda (reta azul).


Quando citamos essa alta oferta, os fatores externos são muitos importantes. O que acontece hoje no Brasil é que nós tivemos uma crise com uma instabilidade política muito grande. Então, isso gerou uma curva diferente da curva de valorização de alta demanda. Se no ponto de entrega da curva vermelha o estoque da construtora ainda é alto, ela precisa vender para investir em novos empreendimentos e assim, o preço começa a cair. Mas não muito, pois, a construtora tem um custo e é inviável abaixar demais o preço.


Finalmente, chega-se em um patamar, chamado de patamar do preço ótimo, que é um preço bem abaixo do preço de mercado.


Hoje, o mercado imobiliário de Ribeirão e algumas construtoras estão exatamente neste ponto, o do preço ótimo. Isso, aliado as taxas de financiamento e facilidades de financiamento que os Bancos, estão criando um momento único de oportunidades.


Esta é uma excelente oportunidade de mercado, porque as construtoras, mais especificadamente duas que estão com mais de um empreendimento e cada uma na zona sul de Ribeirão Preto, vendem a R$ 4.500,00 o metro quadrado em média. Um preço que não valorizou, e se não estivéssemos em crise estaria bem maior. Assim, o que vai acontecer? As construtoras chegam nesse preço ótimo e para liquidar elas vão acabar com todas as unidades de estoque. E depois que as unidades acabam a curva vermelha volta a ser uma curva de demanda e o preço volta a valorizar até chegar no preço normal do mercado.


Então pessoal, você, que estava esperando o momento certo para comprar, a hora é agora, a SELIC está numa mínima histórica e os bancos estão financiando com taxas bem abaixo das taxas dos últimos três anos, taxas efetivas de 7,99.


Se você quer saber sobre os imóveis que estão com essas oportunidades entre nos links a seguir:

🍀 https://bit.ly/2P40EiC

🍀 https://bit.ly/2TrrTCB

🍀 https://bit.ly/2z07gni

🍀 https://bit.ly/2yTB5Gp

🍀 https://bit.ly/2YVCpak

🍀 https://bit.ly/2H1dOXm

🍀 https://bit.ly/2TuZXOg

🍀 https://bit.ly/33yiOMX

🍀 https://bit.ly/2P3Xhbs

🍀 https://bit.ly/2Z3F2mv

🍀 https://bit.ly/2YYwIo5


Não deixe de procurar quem conhece o mercado, procure os profissionais da Sequoia Negócios Imobiliários que eles estão muito preparados para te auxiliar na concretização dos seus sonhos. Venha conhecer a Sequoia!

Av. Antonio Diederichsen, 694

Jardim América - Ribeirão Preto / SP

(16) 3878-0303

(16) 99215-6873

  • YouTube - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco

A Sequoia Negócios Imobiliários é uma empresa nova e cheia de energia, que chegou ao mercado imobiliário para ser diferente. 
Diferente pois se relaciona com seus clientes e parceiros de maneira amiga, ética e justa. 
Venha tomar um café conosco e conhecer esse novo jeito de fazer negócios.