• Sequoia Imóveis

8 Motivos para você Comprar ou Vender Imóveis com Corretores de Imóveis

Leia ou assista sobre esse tema:

Quando se tem um apartamento ou uma casa, e pensa-se em vendê-los ou até mesmo quando se pensa em comprá-los surge aquela dúvida: Por que eu preciso de um corretor de imóveis? Para responder a sua questão, listamos neste artigo 8 motivos que torna a ajuda do corretor nesse momento indispensável.


O primeiro motivo é a avaliação do imóvel. A avaliação é o princípio básico, aquilo que é necessário para começar uma negociação. Ela tem que ser feita por alguém que esteja vivendo o mercado de imóveis, pois ele tem a sua precificação de acordo com vários fatores, como a oferta e a demanda do produto. Então, a pessoa ideal para avaliá-lo é o corretor, já que, ele - O corretor - está atualizado com o mercado. Assim, tanto para quem quer comprar um imóvel quanto para quem quer vender, é interessante ter uma pessoa experiente que diga o preço real do produto.


O segundo motivo é a credibilidade. Comprar com uma empresa que está no mercado e que tenha a confiança de muitos clientes ou comprar com um corretor que é conhecido por muitos, traz credibilidade ao negócio. Quando a pessoa busca fazer um negócio envolvendo altos valores, ela precisa saber se todos envolvidos são confiáveis. É normal que o comprador desconfie daquilo que o corretor está vendendo. Este não é conhecido daquele, então, por isso é importante ter a credibilidade de uma empresa ou um corretor de imóveis que está no mercado há mais tempo.


A razão número três, é a carteira de clientes desse corretor ou imobiliária. Para quem está comprando um imóvel é bom que esse corretor tenha no seu “leque” muitas opções para mostrar. E mostrar qual seria a melhor opção e os diferentes preços que existem. Além disso, para quem está vendendo o imóvel é interessante que o corretor consiga oferecer o imóvel para muitas pessoas. Assim, fica evidente a importância de contar com o auxílio de um intermediador para abranger muitos clientes de uma vez só.


O quarto motivo agora se aplica mais a quem está querendo vender o seu imóvel. É o conhecimento de marketing. Este o corretor já tem, então, como ele já está nesse mercado há um tempo ele sabe como deve vender o imóvel e quais são os diferenciais que o cliente busca na hora de procurar um imóvel do seu tipo. Assim, é necessário que os corretores estejam sempre atualizados com as técnicas de Marketing e o mercado.


O quinto fator é a economia de tempo. O corretor vai trabalhar para você economizar o seu tempo, sendo importante que ele conheça o mercado e as opções existentes, para assim, lhe mostrar de uma forma eficiente e não ficar mandando aqueles infinitos links, o qual você mesmo poderia procurar sozinho. Além de saber o preço real de mercado. Dessa maneira o corretor te economiza tempo e presta um serviço de maior eficiência.


O sexto elemento é a negociação. Quem nunca passou por uma negociação desgastante e preferiu que não tivesse acontecido? Esse é o papel do corretor: fazer a intermediação entre o proprietário e o cliente, a fim de as partes não ficarem desgastadas. Fazer esse papel é garantir o melhor negócio para os dois lados de uma forma imparcial e saudável.


O sétimo ponto, é a legislação Imobiliária. O corretor antes de se tornar um profissional estuda muito e precisa conhecer sobre a documentação que envolve uma negociação em contrato. O intermediador precisa saber sobre os riscos que tanto o cliente (comprador) quanto o cliente (vendedor) podem ter e com isso ele agrega uma segurança muito maior a essa compra ou venda de um imóvel.


O oitavo e último fator é a experiência com o pagamento e posse do imóvel. Esses itens têm que ser muito bem acertados dentro de um contrato. Além de quais são as etapas de pagamento, principalmente quando envolve financiamentos e cartas de crédito que exigem uma complexidade um pouco maior e tudo precisa estar bem definido no contrato, para assim definir qual é a data de posse do imóvel, entre outras questões.


Por fim, agora você já sabe porque utilizar os serviços de um corretor de imóveis, que é imprescindível para você fazer um negócio com maior segurança e sem dores de cabeça.

Todos esses fatores que listamos são incorporados no dia a dia da Sequoia e sua equipe, que além dos corretores atualizados e eficientes, também possui credibilidade e transparência para com seus clientes. Venha nos conhecer!

Av. Antonio Diederichsen, 694

Jardim América - Ribeirão Preto / SP

(16) 3878-0303

(16) 99215-6873

  • YouTube - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco

A Sequoia Negócios Imobiliários é uma empresa nova e cheia de energia, que chegou ao mercado imobiliário para ser diferente. 
Diferente pois se relaciona com seus clientes e parceiros de maneira amiga, ética e justa. 
Venha tomar um café conosco e conhecer esse novo jeito de fazer negócios.